segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bebê abordo ;)

12 semanas completas 
Hoje completamos 12 semanas de gestação, começando o 4º mês . No video como deve estar o bebê dentro do útero, não é o meu ultrassom ainda ^^ .}


12 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

12 semanas de GestaçãoJá está completando 12 semanas de gestação e o terceiro trimestre está quase terminando. Nessas horas provavelmente qualquer pessoa pode notar que ganhei uns quilinhos. 
Na sua última semana do trimestre da minha gestação o meu bebê continua a se desenvolver e crescer rapidamente. O meu corpo também poderá experienciar algumas modificações.
Vamos dar uma olhada no que vai acontecer comigo e com o meu bebê nessa semana:

O desenvolvimento do seu bebê

O meu bebê está crescendo em passos muito largos nesta semana. Na semana passada ele pesava cerca de 8 gramas, e nesta semana está pesando cerca de 14 gramas e mais de 5 cm de comprimento.
Até o momento, quase todos os órgãos do seu bebê estão formados. O seu coração começa a bombear vários litros de sangue através do seu corpo todos os dias.
Os dedos se separam e os cabelos do seu bebê começam a crescer, e os seus órgãos genitais começam a se desenvolver de acordo com o sexo do seu bebê.

Alterações no seu corpo

A partir dessa semana posso começar a se sentir melhor, pois os sintomas como cansaço, náuseas e enjôo podem começar a diminuir a freqüência de ocorrências.
Nesta semana o volume de sangue também aumentou, e por causa disso, dores de cabeça e tonturas podem surgir, o que é muito comum nesta semana da sua gestação.
O meu útero também cresceu, assim como o meu bebê e minha barriga, e obviamente as minhas roupas estão começando a ficar apertadas, o que vai me render  boas horas de compras no shopping. O pior é que não acho nada que fica bom :( !


beijinhos*---*

Nenhum comentário:

Postar um comentário